domingo, 3 de setembro de 2017

Porque o Comunismo não dá certo?

Comunismo não presta.

Enfim, pra quem se interessa pelo um pouco por política já ouviu falar sobre Socialismo, Comunismo, Capitalismo, Direita, Esquerda e etc. Enfim, primeiramente gostaríamos de falar em breve sobre todos de forma simples.
Pois então, o Comunismo e Socialismo é a mesma coisa, são sistemas econômicos que são defendidos e estão ligados diretamente a Esquerda política. Já o Capitalismo é um sistema econômico que preza pela liberdade econômica e a defesa da propriedade privada e está ligado diretamente e é defendido pela Direita política.
E agora o que todos quer entender é porque o Comunismo não dá certo. Pois então, como disse antes, o Socialismo e Comunismo nada mais são do que a mesma coisa, pois o Socialismo é a fase inicial do Comunismo e que depois se transformará no Comunismo. E o que faz com que o Socialismo não dá certo é nada mais nada menos que seu sistema econômico, pois assim como já ouvi falar é que num país socialista os meios de produção como as indústrias e as grandes empresas são controladas pelo estado, além também de outros serviços. Em Cuba, que é um país socialista porn exemplo até mesmo os botecos são do governo. E uma vez vi em uma publicação explicando de uma maneira bem simples como funciona um país socialista e porque o mesmo não dá certo. E o motivo é bem simples: Imagina, um país comunista em que as indústrias são todas do governo (Pois num país comunista é assim), aí a população precisa de calçados, então um grupo de políticos que ao mesmo tempo controlam as indústrias do país, inclusive as fábricas que produzem calçados se reúnem e discutem qual modelo eles irão produzir. Enfim escolhem tal modelo e dão ordem para esse tipo de modelo de calçado ser fabricado e posteriormente vendido a população. E a população não terão diversas opções de modelos e até mesmo de preços, pois as fábricas são controladas pelo governo e esse governo não sabe o gosto de cada um.
E já num país capitalista onde o livre mercado está tranquilo existem diversas indústrias que produzem os calçados e possuem proprietários diferentes. (Isso é a propriedade privada, o livre mercado e a liberdade individual, pois cada um pode ter o que quiser). Então a concorrência existe e para conseguir os consumidores essas empresas produzirão diferentes tipos de modelos de calçados e preços diferentes o que agradará e atrairá muita gente. Ao contrário do Comunismo, aquela coisa esquisita que todo mundo é obrigado a usar igual e não tem opção.

2 comentários: